Depois da geladeira com Internet, a LG entrou com um pedido de patente nos EUA de uma lavadora de roupa capaz de tocar músicas em MP3.
Segundo o pedido # 20070118862 de 24 de maio de 2007, o produto é descrito como um eletrodoméstico com player MP3 que, além de reproduzir conteúdo digital, seria capaz de lavar ou secar roupas.
Pelo que pude entender da proposta, a idéia por trás desse invento seria a de atender ao desejo das pessoas por produtos que tenham mais de uma funcionalidade, como as impressoras multifuncionais ou mesmo os sistemas de som 3-em-1 (atuais microsystems).
Logo, a proposta afirma que o mercado de lavadoras que apenas lavam roupas está saturado, de modo que, seguindo esse raciocínio, haveria um potencial de mercado para uma lavadora que pudesse fazer mais alguma coisa, como por exemplo, tocar músicas.
Se a intenção é entreter a dona de casa e/ou empregada, enquanto ela espera terminar o terceiro ciclo de enxágüe, por que não uma lavadora com rádio AM/FM ou TV embutida?
Melhor ainda: por que não uma lavadora de uso público com uma grande tela que passe algum videoclipe/propaganda institucional (obviamente patrocinada por quem está pagando pela água e a luz da engenhoca) , que o usuário tenha de aguent(err…), quero dizer, assistir enquanto espera a roupa ficar limpa?