Nos dias de calor, nada melhor do que um Ar condicionado. Porém, não basta ficarmos no conforto apenas em casa ou no escritório. Com o trânsito caótico nas grandes cidades, o ar condicionado automotivo é mais do que conforto: é necessidade e segurança.
Isso porque ninguém gosta de ficar com os vidros abaixados enquanto espera um semáforo abrir ou enquanto espera no congestionamento de fim de tarde. Portanto, este aparelho veio trazer mais comodidade aos motoristas e passageiros. Assim, confira abaixo dicas e sugestões de compras de Ar Condicionado Automotivo.
Os principais componentes do ar condicionado automotivo são:
Não. O gás refrigerador automotivo não tem prazo de validade, pois não perde as suas características. Isso ocorre da mesma forma que aquelas geladeiras de antigamente, que funcionam perfeitamente até os dias atuais. O gás, presente nestas geladeiras e similar ao do ar condicionado automotivo continuar intacto por muitos e muitos anos.
Uma dica para que o ar condicionado do seu veículo funcione de forma correta é que ele seja ligado pelo menos uma vez por semana. Sistemas de ar condicionado automotivo que ficam muito tempo desligados tendem a perder o gás refrigerante, o que impossibilita o funcionamento do aparelho. Outra dica é não ligar o ar condicionado assim que entrar no carro: abra os vidros e espere o calor sair. Depois de alguns minutos ligue o aparelho, mesmo que seja no máximo. Isso evita que o ar condicionado use o ar quente para funcionar.
Sim. Além de poder oferecer a função de aquecimento para dias frios, ele também auxilia no desembaçamento dos vidros, que ocorre nos dias chuvosos. Em nota: para desembaçar os vidros, basta jogar ar forte no para-brisa, não importando se o ar é quente ou frio.
É recomendado procurar uma empresa especializada em manutenção de ar condicionado automotivo a cada seis meses, a fim de verificar as mangueiras, a pressão do gás e o filtro de partículas, que deve ser limpo com certa frequência.
Fonte: https://www.wiki2buy.com.br
Todos os documentos foram obtidos na web ou enviados pelos nossos colaboradores. Caso algum material que esteja aqui viole direitos de terceiros, envie um email para podermos retirar. Não nos resposabilizamos por qualquer conteúdo ou violação a direitos de terceiros.