A história da Suggar começa em 1973 com uma fábrica de cozinhas com a marca Cook, montada em cima de um trailer, usado também como "show-room". Serviu como ponto de partida para a instalação da fábrica de exaustores, à partir da observação da falta do equipamento nas cozinhas visitadas. Hoje, o "Suggar" da Suggar" virou sinônimo de exaustor e domina mais de 80% do mercado nacional.
Em janeiro de 1990, a empresa decidiu diversificar sua linha de produtos. Começaram a fabricar secadoras de roupas direcionados para consumidores de menor poder aquisitivo. Em agosto do mesmo ano foi a vez das lavadoras conhecidas por tanquinhos, para o mesmo público.
A Suggar, tradicional marca mineira, fez em abril de 1996, a sua entrada no mercado de fogões, e gradativamente conquistou pólos consumidores em Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Espírito Santo.
Em 1997 lançou no mercado o forno elétrico. Atualmente produz mais de 3.000 produtos por dia, entre fogões, máquinas de lavar roupa, centrífugas, secadoras de roupa, exaustores e fornos elétricos. A fábrica, que tem mais de 30.000 m de área construída, emprega uma média de 1.000 pessoas. Está presente em todo Brasil nas principais lojas de eletrodomésticos e em alguns países do mundo, já que exporta 3% do que produz.
EXPANSÃO
Ampliação da linha
Mix de produtos em 2004: Suggar da Suggar, coifa, Cook Top, Adegas Climatizadas, fornos elétrico e a gás, lavadoras de roupa, secadora e centrífuga.
Média de produção: 4 mil unidades/dia
Fontes: www.fiemg.com.br e www.suggar.com.br