Aparelhos Eletrônicos

 

Modos de cor das Câmeras Digitais

Aprenda como usar as cores da sua máquina e tire fotos surpreendentes

A cada dia, produtos mais sofisticados e com mais vantagens para seus consumidores são lançados, e com isso, os aparelhos que antes eram considerados de última geração, caem em desuso. Um exemplo disso é que, hoje em dia, quase não se ouve mais falar em máquinas fotográficas analógicas (aquelas "de filme"), pois as máquinas digitais se tornaram populares, trazendo muitas vantagens - entre elas a possibilidade de bater quantas fotos quiser e poder conferir a qualidade no ato.

Com tanta praticidade e tecnologia, as fotos ficaram mais baratas, já que você revela apenas as que gostou e não todo um rolo de filme como antes.

Conheça mais sobre suas cores

Há grandes diferenças entre os modelos e recursos das câmeras digitais. Portanto, para tirar boas fotos é preciso entender alguns conceitos, por isso vamos tratar aqui sobre os modos de cor e dar algumas dicas para que você tenha a garantia de fotos criativas, até porque, não basta apontar a câmera e clicar.

Os modos de cor de uma câmera variam de modelo para modelo - existem alguns com mais opções e outros com menos, além de nomenclaturas diferentes.

De forma geral, existem quatro principais modos de cor com as seguintes nomenclaturas:

1) RGB (Red, Green, Blue) – Modo de cor da imagem digital baseada na combinação das cores básicas, vermelho (red), verde (green) e azul (blue). Ele parece um negativo onde o efeito serve para inverter as cores em vermelho, verde ou azul em graus variados.

2) Normal – Neste modo nenhum efeito de cor é utilizado. A foto ficará exatamente como você a captou.

3) Sépia – Já este efeito dá uma aparência envelhecida às fotos, elas costumam ficar com um tom vermelho acastanhado, bastante usado nos filmes e fotografias antigas.

4) Preto e branco – Este efeito é utilizado quando queremos bater fotos em preto e branco.

Fonte: https://www.magazineluiza.com.br

 

Modos de cor das Cameras Digitais