Aparelhos Eletrônicos

 

Os dez eletrônicos que mais se destacaram em 2011

Ultrabook

Os Ultrabook são uma nova categoria de computadores portáteis idealizadas pela Intel. Eles são caracterizados por serem ultrafinos e com capacidade similar à de notebooks profissionais. No Brasil, ainda há poucos modelos da categoria à venda.

note ultra fino

Um deles é o Acer S3 (foto acima). Ele tem tela de 13,3 polegadas, pesa 1,4 Kg, autonomia de bateria de até 7 horas e, segundo a fabricante, tem inicialização de 1,5 segundos após estado de hibernação.

 

Samsung Galaxy S II

O smartphone da Samsung é um dos únicos a peitar o iPhone, da Apple. Ele tem uma tela de 4,27 polegadas, processador dual-core e duas câmeras (frontal de 2 megapixels e a traseira de 8 megapixels).

smartfone

O smartphone só começou a ser vendido no Brasil no fim de junho de 2011.

 

Motorola Xoom

A Motorola chegou ao mercado de tablets com o primeiro portátil com processador dual-core e memória de 1 GB para este tipo de equipamento.

tablet

Apresentado durante a CES 2011, o aparelho ainda traz um poderoso conjunto de câmeras (um frontal de 2 megapixels e uma traseira de 5 megapixels) e porta HDMI. Na época, foi considerado um dos únicos a conseguirem bater a "soberania" do iPad, da Apple -- que ainda nem tinha lançado o iPad 2.

 

iPad 2

Após o seu antecessor redefinir o mercado de tablets, incentivando que todas as grandes fabricantes produzissem tablets, o iPad 2 trouxe vários recursos de concorrentes como o processador dual-core e um conjunto de câmeras (frontal e traseira).

ipad2

Apresentado em março pela Apple, o tablet só chegou ao Brasil em maio.

 

Eee Pad Transformer

Precursora na área de netbooks, o primeiro tablet da Asus com sistema Android conta com um acessório (vendido separadamente) que, literalmente, transforma o aparelho portátil em um netbook.

tablet2

O tablet Eee Pad Transformer tem processador dual-core, memória de 1 GB, porta HDMI e duas câmeras (uma frontal de 1,2 megapixels e outra traseira de 5 megapixels). O acessório Eee Station Dock, além de servir como teclado, conta com uma porta USB e um recurso que prolonga a vida de bateria do tablet.

 

HTC Ultimate

Após quase um ano de espera, eis que a HTC trouxe ao Brasil o primeiro smartphone com Windows Phone. O aparelho, além de se destacar pelo tamanho da tela (4,7 polegadas), conta com um processador de 1,5 GHz, memória de 1 GB e duas câmeras (uma frontal de 1,3 megapixels e outra traseira de 8 megapixels).

smartphone2

Outro aspecto que chama a atenção no smartphone é o sistema operacional, que integra todos os contatos de redes sociais aos do telefone.

 

Optimus 3D

A LG inovou ao fazer o primeiro smartphone 3D do mercado. Ele, além de gravar imagens 3D, consegue exibir os efeitos de terceira dimensão sem a necessidade de óculos.

smartphone3D

O smartphone consegue captar imagens 3D graças a duas câmeras que ficam na parte traseira do aparelho. Cada uma tem 5 megapixels. O aparelho tem processador dual-core, tela de 4,3 polegadas e memória interna de 8 GB (expansível até 32 GB).

 

Kindle Fire

Disponível apenas no mercado americano, o tablet Kindle Fire, da Amazon.com, merece destaque por ser um dos poucos tablets que traz algo parecido com que a Apple tem: um ecossistema vasto de conteúdo (música, vídeos e livros) e armazenamento de dados na nuvem.

Kindle Fire

O tablet, que só tem conexão Wi-Fi, tem tela de 7 polegadas, mede 413 gramas e vem com o sistema Android. Não há previsão para lançamento do Kindle Fire no Brasil.

 

Xperia Arc

A Sony Ericsson, com o Arc, inaugurou a era dos smartphones com "telão" no país. O Arc tem uma tela touchscreen curvilínea de 4,2 polegadas.

Xperia

O aparelho ainda conta com processador Snapdragon de 1 GHz (não é dual-core como a maioria de seus concorrentes) e uma câmera traseira potente de 8,1 megapixels com um sensor que melhora fotos tiradas em ambientes pouco iluminados.

 

iPhone 4S

A princípio, o iPhone 4S não atendeu às expectativas dos fãs da Apple, pois, em termos de hardware, apresentou apenas duas melhorias significativas em termos de hardware: o processador dual-core A5 (o mesmo usado no iPad 2) e câmera traseira de 8 megapixels.

iPhone 4S

Já na área de "software", o destaque fica por conta do Siri (sistema inteligente de reconhecimento de voz). No entanto, o smartphone merece destaque, pois foram compradas 4 milhões de unidades em três dias após a estreia do aparelho -- superando a marca do iPhone 4.

 

Fonte: https://tecnologia.uol.com.br

Os dez eletronicos que mais se destacaram em 2011