Em um vídeo muito interessante a GloboNews aborda a evolução dos computadores.
Navegar pela internet, ler uma revista, criamos uma nova tecnologia capaz de tarefas muito maiores com os tablets.
Um pouco da história:
O computador nasceu no final da década de 70 e ocupavam prédios inteiros, pouco tempo depois chegou o primeiro “computador pessoal” graças a Steve Jobs e Steve Wozniak.
Na época foi uma revolução que mudou a história dos computadores, naquele tempo a mobilidade já era o sonho de consumo de todos.
Nos anos 90 é que a invasão dos computadores pessoais – “PCs” – ganharam o mercado graças ao Windows que se tornou o sistema operacional mais conhecido do mundo, foi ele o responsável pela popularização dos computadores pessoais.
A partir de então a morte do computador já estava anunciada, Smartphones, notebooks, tudo foi nascendo muito rápido, era o desejo de mobilidade das pessoas.
Foi em 27/01/2010 que a Apple reinventou o tablet lançando o primeiro iPad, ela viu um mercado chamado de “mar azul” ou seja sem concorrência.
No anúncio do segundo modelo chamado de iPad 2 em 03/03/2011 Steve Jobs diz:
“A tecnologia sozinha não é o bastante, É a tecnologia casada com as artes, as ciências humanas que nos dá o resultado que alegra nossos corações. E em nenhuma área isso é mais verdade que na dos dispositivos Pós-PC.“
Em outras palavras os tablets são o sonho de consumo da computação pessoal que virou realidade. Eu diria até computação intima, pois até a para a cama você leva o tablet.
Os tablets abriram uma nova categoria no mercado, muitas áreas estão se reinventando e se adaptado ao desejo de mobilidade das pessoas.
O computador pessoal nasceu no final da década de 70. Hoje o mundo está rodeado de tablets e smartphones. As novas tendências tecnológicas estão transformando as pessoas em dependentes da internet.
- A evolução dos computadores - Veja o Video aqui.
Fonte: https://tablet.com.br/