Aparelhos Eletrônicos

 

Os aparelhos de DVD evoluíram

Os aparelhos de DVD evoluíram, conheça as novas funcionalidades aqui.

Os aparelhos de DVD e DVD com Karaokê já estão se popularizando e começam a entrar em uma nova era, mais moderna e sofisticada tecnologicamente. Se antes era só colocar o DVD ou CD para girar no equipamento, há agora novidades interessantíssimas e que vão ampliar ainda mais suas condições de diversão e entretenimento.

Grande parte dos equipamentos de hoje vem com o mecanismo chamado FOTO CD. Segundo a Philips, esse sistema lê as imagens gravadas na extensão JPG, exibindo-as em seu televisor, com a possibilidade de zoom, rotação, e inversão das fotos. Em outras palavras, o sistema aposenta seu antigo projetor de fotos e slides.

Outra novidade é a reprodução de arquivos MP3. Como há uma quantidade imensa de usuários que, ao baixar músicas pela Internet, gravam CDs com o arquivo MP3, de agora em diante, quem gravar esse CD em MP3 poderá reproduzi-lo como um CD de áudio tradicional.

Evidentemente que, para atingir o avanço da reprodução de CDs com músicas em MP3 era necessário aperfeiçoar os leitores de CD dos aparelhos de DVD. Portanto, os equipamentos receberam o leitor Multiread, que é mais potente que os leitores convencionais e, por isso, permite ao aparelho reproduzir os discos regraváveis (CD-RW). Alguns modelos trazem ainda o menu Inteligente de MP3. Com este recurso, podem ser exibidas informações completas dos arquivos MP3, como nome do artista, nome da música, álbum, tamanho do arquivo e tempo de duração, facilitando o acesso às faixas de música desejadas.


As imagens de DVD sempre foram excelentes. Mas os fabricantes descobriram que poderiam ser aperfeiçoadas. Com isso, nasceu o sistema Progressive Scan , um recurso que, de acordo com a Philips, dobra as linhas de resolução do aparelho proporcionando imagens muito mais nítidas. A imagem pode chegar até 1050 linhas, eliminando as desagradáveis linhas horizontais pretas e a tremulação da imagem, que eventualmente poderiam aparecer nos equipamentos anteriores.

Algumas famílias de DVDs já possuíam e, agora, ampliaram a oferta de equipamentos que vêm acompanhados da função karaokê , em que o usuário pode cantar as suas músicas favoritas.

Outro avanço foi a adição do decodificador Dolby Digital interno (AC-3) , que permite que o som do DVD seja separado em seis canais, proporcionando um som muito mais envolvente e emocionante.

Talvez por queixa de alguns usuários, os fabricantes passaram também a disponibilizar a opção de formatação de tela (16:9 / 4:3). Como a maior parte dos filmes e shows em DVD são apresentados no formato letterbox (16:9), os fabricantes criaram uma opção de expansão, podendo o usuário, assim, reproduzir seu DVD no tradicional formato 4:3, de modo a preencher totalmente a tela.

Alguns fabricantes também passaram a produzir o que chamam de True Surround ou 3D Surround , uma tecnologia de processamento das informações dos canais traseiros via caixas frontais para dar mais realidade à sessão de cinema em casa.

O avanço da tecnologia DVD permitiu ainda a criação de funções inovadoras, como um "marcador" de trechos de filmes, que você mesmo seleciona, ou marcação de interrupção de filme, que permite que você continue assistindo a um DVD sem procurar o trecho onde parou. Também há modelos com um sistema de controle que permite que os pais bloqueiem o acesso dos filhos a filmes impróprios através de uma senha.

Mas a grande revolução desta tecnologia é o gravador de DVDs . As gravações podem ser reproduzidas na grande maioria dos DVD Players. O equipamento pode realizar gravações de fontes analógicas e digitais de TV, fitas VHS, câmeras, com qualidade digital. E é tão fácil de utilizar quanto um videocassete!

Fonte: www.americanas.com.br

 

Os aparelhos de DVD evoluiram