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Quando se trata de satisfazer o cliente, todos somos uma equipe
As equipes de trabalho não devem somente funcionar para detectar falhas ou para plantar soluções e estratégias, quando assim se requer, todas as pessoas da organização devem estar dispostas a trabalhar em prol da satisfação do cliente, trate-se de uma queixa, de uma solicitação, de uma devolução ou de qualquer outro assunto.
O cliente acima de tudo
Nada é mais importante na nossa profissão que o Cliente. Ele é a fonte de ingressos e a única razão para estarmos exercendo esta profissão.
Nada é impossível quando se quer
Apesar de que muitas vezes os clientes solicitam missões impossíveis, com um pouco de esforço e vontade em atendê-lo satisfatoriamente, é possível se conseguir o que ele deseja.
Cumpra com tudo o que promete
Manter o compromisso até o fim e cumprir com a palavra é indispensável. Sem isso não servimos para a nossa profissão.
Para o cliente, sua PALAVRA é a diferença
Nós temos uma grande responsabilidade. Podemos conseguir que um cliente volte ou que jamais retorne, e é a sua palavra que faz a diferença.
Só existe uma maneira de satisfazer o cliente e é dar-lhe mais do que espera
Como conseguir isto? Conhecendo muito bem os nossos clientes e focar em suas necessidades e desejos todos nossos esforços.
Falar em qualidade de atendimento significa falar em tudo
Pode ser que tudo funcione perfeitamente, que tenhamos tudo sob controle. Mas sabemos o que acontece se falha na data de entrega, se produto chega avariado ou faltando, ou se no momento de empacotar enviam outro produto e aí tudo vai por água abaixo. As experiências dos clientes devem ser totalmente satisfatórias.
Um funcionário insatisfeito gera clientes insatisfeitos
Os próprios funcionários são "o primeiro cliente" de uma empresa. Se não estão satisfeitos, como se pretende satisfazer os clientes? Por isso as políticas de recursos humanos devem ir de encontro as estratégias de marketing. Atendimento 100% é 100% comprometidos em atender satisfatoriamente o cliente.
O juízo sobre a qualidade de serviço torna o comprador um cliente
Ainda que existam indicadores de gestão elaborados dentro das empresas para medir a qualidade de serviço, a única verdade é que são os clientes que, em sua mente e seu ser, que o qualificam. Se é bom voltam, se não é, procuram outro local.
Por melhor que seja um serviço, sempre pode ser melhorado
Mesmo que tenham alcançado as metas propostas de serviço e satisfação do consumidor, é necessário plantar novos objetivos, "a competência dos NOSSOS CONCORRENTES não dá trégua".
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